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Trabalhar com Marketing Digital é simples, rápido, seguro e financeiramente atrativo para o seu negócio. Se você é um pequeno empreendedor, este artigo pode te ajudar a destacar sua empresa na internet e aumentar o seu faturamento.

O que você tem feito em sua empresa em relação ao marketing? Você tem trabalhado entregando panfletos na rua e feitos ações de forma convencional?

O marketing digital pode te ajudar a otimizar esse trabalho e posicionar todos os pontos de contato da marca em diversos canais disponíveis para você entrar em contato com o seu cliente e consolidar a sua marca.

O que você precisa fazer primeiro é criar um plano de marketing digital, onde devem estar bem definidos tópicos como: objetivos e recursos financeiros, além do público alvo, padrões, etc.

Se sua empresa ainda não está presente na internet, saiba que está perdendo uma grande chance de fazer a sua empresa crescer e aumentar seu faturamento e não estou falando de um sonho distante, mas de realidade.

A exposição nas páginas sociais pode fazer muita diferença e o envio de um e-mail marketing pode chegar até pessoas que estão muito distante de você.

Especialmente para as pequenas empresas, o marketing digital abre portas para um mundo novo, repleto de oportunidades de negócios e a conquista de novos mercados – isto está além da logística.

Confira algumas dicas que separamos para você:

1 – A Importância do e-mail marketing no seu negócio

O e-mail é a forma mais usada pelas empresas para chegar até os seus clientes apesar de algum tempo atrás ficar esquecido.

De uma só vez sua empresa consegue mandar conteúdo para um grande número de pessoas e atingir potenciais clientes.

Para usar o e-mail marketing é preciso usar estratégias, pense em criar uma lista de e-mails de seus clientes e fornecedores.

2 – As redes sociais estão sempre em alta

Use as redes de forma correta e veja os resultados acontecendo na sua empresa.

Essas redes permitem a conexão entre empresa e cliente de forma direta.

No universo dos empreendedores, essa é uma forma de marketing digital que mais causam dúvidas nos pequenos empresários – afinal, quando usá-las?

Realmente responder essa pergunta não é nada fácil, mas o melhor começo é considerar os seguintes itens: objetivos, planos, conteúdos, atualizações, feedbacks.

Ah, nunca se esqueça de monitorar suas redes e mídias sociais.

3 – Como seu blog é utilizado?

Comece certo, crie um blog para a sua empresa e comece a gerar conteúdo.

O blog é um canal importante para sua empresa se tornar relevante e ranquear melhor nos mecanismos de busca.

O blog é onde você vai divulgar informações importantes sobre algum tema.

E, nesse caso, você tem que estudar formas de ficar bem ranqueado, ou seja, de aparecer nas primeiras páginas do Google, Yahoo e outros sites que são usados como mecanismos de busca de palavras–chaves ou dúvidas.

4 – Google Adwords e Links Patrocinados

Quando falamos de estratégias de marketing digital esses recursos são os primeiros que vem a sua mente?

 

O fazer anúncios no Adwords é uma forma de anúncio diferente dos anúncios tradicionais porque ele não tem o propósito de vender, inicialmente. A ideia central é a de “catalisar o tráfego”.

O que esse recurso é capaz de fazer é levar o usuário (clientes ) até o seu site e efetivar a compra com mais precisão.

5 – Trabalhe com Funil De Vendas

Nessa etapa você deve imaginar que se o Adwords irá levar o seu cliente para o site, logo você pensa que você deve mostrar ao leitor um banner colorido com os dizeres: “compre aqui” não é mesmo? Mas calma!

 

O funil de vendas serve como isca para atrair clientes para a compra, e no momento que o cliente entrou no seu site você deve conseguir pensar em formas de fazê-lo entender sobre a importância do seu produto para a vida dele sem citar o seu produto diretamente.

 

E existem várias formas de conseguir isto e isso vai depender da sua estratégia de marketing digital.

Quer saber mais como sua empresa pode se beneficiar do Marketing Digital? Solicite um orçamento agora mesmo!

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